Economia Titulo
PMI composto dos EUA cai a 53,2 em março, menor nível em 6 meses
Por
24/03/2017 | 10:54
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, caiu para 53,2 em março, de 54,1 em fevereiro, atingindo o menor nível em seis meses, segundo dados preliminares publicados hoje pela IHS Markit. Apesar da queda, a leitura acima da marca de 50,0 indica que a atividade econômica americana continua se expandindo neste mês, ainda que em ritmo mais contido.

Apenas o PMI do setor industrial dos EUA diminuiu para 53,4 na prévia de março, de 54,2 em fevereiro, tocando o menor patamar em cinco meses.

Já no setor de serviços dos EUA, o PMI recuou para 52,9 em março, de 53,8 em fevereiro, atingindo o menor nível em seis meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;