Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Palavras
Márcio Bernardes
09/03/2018 | 17:52
Compartilhar notícia


Palavras...

(São Paulo) – Romero errou e acertou nos últimos dias. Sua entrevista no domingo ofendeu a torcida santista e o bom senso. Não deveria dizer que o Santos é um time pequeno.

Simplesmente porque não é.

Depois, o atacante chamou uma coletiva na terça-feira, fez uma demorada declaração e disse outras coisas desnecessárias. Bastaria afirmar que se equivocou, pedir desculpas para quem se ofendeu e a vida segue...

Romero se enrolou, depois disse acertadamente que o brasileiro é preconceituoso e colocou seu país na posição de vítima. Mas nem ele, nem eu temos culpa que o whisky que entrava no Brasil nas décadas de 1970 em diante, através do Paraguai, era falso. Nem ele, nem eu e nem você temos culpa que para toda ação sempre acontece uma reação. Foi mal o paraguaio...

Romero esqueceu de dizer que alguns dos seus compatriotas foram idolatrados aqui no Brasil; vide os casos de Romerito, Arce, Gamarra...

Quem fala o que quer ouve o que não quer.

Frustração

O PSG foi desclassificado pelo Real Madri na Liga dos Campeões. Os investidores árabes e os torcedores franceses ficaram decepcionados. O investimento feito em jogadores consagrados, especialmente os brasileiros, momentaneamente não deu certo. Mas isso faz parte da vida e do futebol.

O sucesso se constrói de degrau em degrau. O futebol francês, devido à essas grandes contratações, começou a ser olhado e respeitado nos últimos tempos.

Paciência.

Falta de jeito

Wladimir Putin e Gianni Infantino bateram bola em Moscou para divulgar a Copa da Rússia. Mostraram que não levam jeito. Na foto divulgada pela Fifa e pelo Kremlin, de paletó e gravata, eles mostraram como são desajeitados. Lembro de Joseph Blatter, em 2009, cobrando um pênalti em um campinho da Robben Island, na África do Sul. A mesma coisa. De terno e sapato social eu vi uma cena bizarra e surreal.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.