Cena Política Titulo
Voando como balão
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
06/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Projeto de lei aprovado em São Bernardo, autoriza a confecção, transporte e a soltura de balão ecológico e sem fogo no território do município. A matéria oferece todas as normas, como o papel a ser utilizado, os adereços permitidos, os órgãos de segurança a serem consultados para definição de limitações do espaço aéreo a ser ocupado. O problema é que os parlamentares sequer sabem, de fato, do que se trata. Voaram como os balões. Como em outros textos que avalizam toda semana. Autor do projeto, o vereador Reginaldo Burguês contou com apoio de baloeiros para sugeri-lo. Na mensagem que acompanha a propositura, o democrata os exalta: “São artistas que atraem multidões, de todos os cantos do Brasil e do Exterior, a fim de apreciarem a arte no céu”. Agora, a matéria segue para a sanção ou veto do prefeito Luiz Marinho (PT). Teve parlamentar que votou a favor apenas para se livrar da discussão. Não procurou saber se a medida é legal, tem interesse público ou fere algum dispositivo. Alguns alertaram Burguês sobre a possibilidade de veto do chefe do Executivo por inconstitucionalidade. Sabendo disso, ainda assim foram a favor da proposta.

Aerotrem

Ex-integrante do PTN, Luiz Flecha assumiu recentemente o PRTB de São Bernardo. Amanhã ele organiza almoço de confraternização das lideranças regionais do partido, em restaurante da Rota do Frango com Polenta. A presença mais aguardada é a do presidente nacional da sigla, Levi Fidelix (foto), homem do eterno aerotrem.

Agenda intensa

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), intensifica agenda no Grande ABC. O pré-candidato petista ao governo estadual estará em Mauá domingo, às 15h, em visita à UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Barão de Mauá. O prefeito Donisete Braga (PT) está ansioso para ouvir do correligionário anúncios de envio de verbas do governo federal.

Coincidências

O dono do Hotel Saint Peter, de Brasília, onde José Dirceu trabalharia (desistiu do emprego ontem) é um panamenho que mora em uma área pobre de seu país. O dono da Construções e Incorporações CEI, responsável pela obra do Museu do Trabalhador de São Bernardo, era um eletricista desempregado da periferia de Diadema (deixou a sociedade após denúncia do Diário).

Rodoanel

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) fez uma representação na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo contra os atrasos na obra do Trecho Leste do Rodoanel, que passa por Ribeirão Pires. O órgão já abriu inquérito para apurar quebra de contrato. Enquanto constrói a via, a SPMar opera o Trecho Sul, onde cobra pedágio desde 2011.

Mulheres

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), tinha muito assunto para tratar com o ex-presidente Lula (PT), ontem. Dentre eles, sobre mulheres. O petista disse que as mais bonitas do Estado estão em Araraquara. Já o verde, que chegou a ser vaiado pelo público, puxou a sardinha para o seu lado e mostrou fotos registradas em seu celular de sua irmã, Bruna, miss São Paulo que ficou entre as cinco mais bem avaliadas no Miss Brasil. O bate-papo ocorreu durante o evento na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;