Setecidades Titulo Santo André
Família localiza estudante desaparecida há uma semana

Jovem foi abrigada por irmão de sangue em invasão na Capital

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
03/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A família da estudante de Estética e moradora do Parque Novo Oratório, em Santo André, Rosy Carvalho Ribeiro Lima, 22 anos, conseguiu localizá-la após uma semana do desaparecimento. A jovem saiu de casa no dia 26 e foi ao cinema com um amigo, mas não retornou desde então.

Conforme o pai da garota, o consultor de negócios William Nogueira Lima, 54, ela teria saído tarde do cinema no bairro Capão Redondo, na Capital, e não conseguiu retornar para casa de trem. “Ela ficou desesperada e com medo de que ficássemos bravos. Por isso, não entrou em contato.”

Rosy, que foi adotada pela família quando tinha 9 anos, dormiu na rua até criar coragem para ligar para um de seus irmãos de sangue, que a abrigou em pensão. Em seguida, os dois jovens venderam alguns pertences da garota e alugaram espaço em uma invasão na Praça da Sé.

Lima explica que só conseguiu localizar Rosy porque a filha mais velha, Taís Lima, 30, reuniu-se com amigos para procurá-la em albergues, incluindo a Casa Amarela, em Santo André. “Lá localizamos o irmão mais velho da Rosy, que sabia que ela estava com o mais novo em São Paulo. Ele ficou sensibilizado e fez a ponte para que fizéssemos contato com ela.”

Rosy foi localizada na sexta-feira à noite, mas retornou para casa ontem de manhã. Foi recebida por amigos e parentes. “Agradecemos a todos que ajudaram nessa luta para encontrá-la. Estamos muito felizes”, resume o pai. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;