Política Titulo Reeleição
Em chapa antagônica, Manoel firma apoio à reeleição de Vanessa

Coligado a Alckmin, democrata adere à candidatura do PMDB de Skaf

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
25/08/2014 | 06:56
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) decidiu apoiar candidatura adversária à chapa em que seu partido está coligado na eleição deste ano. O parlamentar anunciou que vai aderir ao projeto de reeleição da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que está engajada em eleger o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), na disputa pelo governo de São Paulo. Os democratas, porém, estão no arco de aliança do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que busca a manutenção do mandato.

Manoel minimizou a dissonância entre os dois projetos e garantiu que a aliança tem o consentimento da direção estadual do DEM. “O partido sempre me deu a liberdade de fechar com o deputado que eu bem entender”, afiançou o democrata, ao garantir que o apoio se deu “pelo trabalho feito por Mauá”. “Meu candidato a deputado federal é o Rodrigo Garcia, do DEM. Mas estou apoiando ele porque trouxe investimentos para a cidade, não é só porque é do meu partido”, adicionou.

A união entre Manoel e Vanessa não é inédita. O parlamentar também depositou suporte à deputada na corrida pela Prefeitura, em 2012. Após a derrota da peemedebista para o hoje prefeito Donisete Braga (PT), no segundo turno do pleito, o democrata engrossou o discurso de oposição ao petista na Câmara. “Eu conheço os (integrantes da família) Damo desde a década de 1970. Defendo a Vanessa com unhas e dentes. Mauá só começou a ser vista no governo do Estado depois que ela entrou na Assembleia Legislativa”, justificou.

Vanessa classificou o apoio de Manoel como importante e destacou a atuação do aliado no Legislativo. “Para mim é uma honra ter o apoio de pessoa com um perfil tão combativo como tem o Manoel Lopes. Assim como eu, ele tem feito uma oposição propositiva, não à toa”, enalteceu a deputada.

Manoel Lopes não é o único que preteriu correligionários para aderir à candidatura de Vanessa Damo. O vereador Edgard Grecco (Pros) também ignorou o projeto do colega de partido e de Legislativo, Severino do MSTU (Pros), que também busca assento no parlamento paulista. Assim como Manoel, Edgard garantiu que o apoio a Vanessa foi afiançado pela cúpula estadual do partido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;