Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Com ajuda de IA, Microsoft e Björk criam música que se adapta às condições climáticas
Bianca Bellucci
Do 33Giga
24/01/2020 | 16:18
Compartilhar notícia


Uma parceria entre a cantora Björk, a Microsoft e uma inteligência artificial resultou no projeto Kórsafn, uma espécie de música que se adapta às condições climáticas.

Leia mais:
Daddy’s Car e Mister Shadow: as canções compostas pela inteligência artificial da Sony
Algoritmo de música fecha contrato com a Warner e deve lançar 20 álbuns
Radiohead: algoritmo aponta qual é a música mais triste da banda

Funciona da seguinte forma: uma câmera localizada no telhado do hotel Sister City, em Nova York (EUA), capta o clima. A inteligência artificial analisa os elementos que aparecem na gravação – densidade das nuvens, quantidade de pássaros, aviões – e procura por sons correspondentes no arquivo de corais oferecido pela Björk. As mudanças da música podem ser acompanhadas em tempo real por meio deste link.

A ideia da Microsoft é que a inteligência artificial aprenda com o tempo e ofereça para os usuários uma música nova todos os dias.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já que o assunto é música, relembre alguns artistas virtuais que fizeram (e ainda fazem) sucesso:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.