Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Desmoralização total
Marcio Bernardes
03/05/2018 | 14:58
Compartilhar notícia


 Desmoralização total

(São Paulo) – Sempre foi assim. As notícias sobre o Brasil no exterior privilegiam escândalos, corrupção, mortes e outras tantas coisas negativas. O primeiro mundo conhece poucas coisas boas do nosso país. Uma delas, talvez a principal, é o futebol. Ou Pelé, até hoje reverenciado como se continuasse jogando a beleza do seu inigualável jogo.

Desde que estourou o escândalo no futebol com as prisões em Zurique, a imprensa mundial comenta a corrupção dos cartolas, inclusive os brasileiros, os desvios na organização da Copa-2014 e Olimpíadas-2016...

Até ser expulso do futebol, Marco Polo Del Nero era tratado como um pária. Idem com Jose Maria Marin e Ricardo Teixeira. Este, mesmo fora do poder, ainda é visto como corrupto e malfeitor. João Havelange e Carlos Arthur Nuzman também estão incluídos nesta lista negra. A situação do presidiário José Maria Marin, por si só, confirma o calvário.

Para minimizar essa imagem, a conquista da Copa na Rússia também se torna imperiosa. Se isso acontecer vai aparecer alguém dizendo que esse Brasil é muito estranho. Afinal, mesmo com tanta corrupção, sujeiras e desmandos no futebol o país chega a seis conquistas de Copas.

Apuração total

O Palmeiras não consegue viver em paz. Brigas políticas contaminam o clube e fatalmente atingirão o futebol. Mustafá Contursi tem muita influência nos conselhos. O COF fez recomendações complicadas ao presidente Maurício Galiotti. Não quer mais jogadores ligados à Crefisa.

Existe uma guerra de informação e contrainformação. Esta semana divulgou-se que o clube aumentou sua dívida em R$ 67 milhões. A intenção é agitar o ambiente.

O melhor de tudo é o presidente esclarecer publicamente a realidade. Transparência minimiza problemas que fatalmente surgirão.

Constrangimento

A ideia de se executar o Hino Nacional antes das partidas até que foi boa. O problema é que na prática a teoria é outra, como dizia o saudoso Joelmir Beting. O comportamento das torcidas, todas elas, sem exceção, comprova que somos um povo de quinto mundo. Não respeitar a execução do Hino, ficar pulando e entoando gritos de ordem, é o fim da picada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.