Setecidades Titulo
Primeira igreja inclusiva é inaugurada

Com doutrina evangélica e foco no público GLS, templo reuniu cerca de 200 pessoas

Por Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
24/08/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A primeira Igreja Cristã Contemporânea do Grande ABC, focada no púlico GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), foi inaugurada ontem no Centro de Santo André. Cerca de 200 pessoas compareceram ao culto de abertura no salão localizado na Praça IV Centenário.

Conforme explica o pastor e fundador, Marcos Gladstone, a igreja inclusiva, que começou em 2006, abriu um novo espaço em Santo André por causa da demanda de fiéis na região. “Nós já temos um espaço no Centro de São Paulo, no Tatuapé, onde temos uma média de 500 fiéis. Deste total, cerca de 70 são do Grande ABC. Então percebemos que havia uma necessidade de um espaço aqui”, disse.

O responsável pela unidade de Santo André é o pastor Jairo Lippi, que foi indicado para cuidar da sede em um culto.

“Foi a realização de um sonho, eu não esperava essa indicação. No começo tivemos algumas dificuldades e precisamos estudar a área para verificar onde seria possível a abertura do espaço”, afirmou.

Os cultos são os mesmos de uma igreja evangélica, porém, a Igreja Contemporânea segue a doutrina neopentecostal – de aceitar vários grupos. “A igreja é para todos, mas é principalmente focada no público GLS. Muitos homossexuais não se sentem à vontade em outras religiões, já que muitos pregam isso como se fosse algo errado. Aqui, a gente entende que não, até mesmo porque Jesus Cristo andava com as pessoas excluídas da sociedade, ou seja, o amor dele é incondicional”, disse o pastor Lippi.

Um dos integrantes do templo é Marcos Ribeiro, 48 anos. Ele é morador de Utinga, em Santo André, e conheceu os cultos através da sede no Tatuapé. “Em junho do ano passado, eu fui só para conhecer mesmo, mas acabei ficando. Participava de uma igreja evangélica, mas foi aqui que eu me senti incluído, e sei agora que Deus é amor e aceita cada um como ele é”, disse.

Conforme explicou o pastor Marcos, o lugar é provisório. “A gente sempre faz um estudo de aceitação no espaço antes que seja a sede definitiva”.Os cultos da Igreja Contemporânea são todas as quintas-feiras, às 20h.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;