Nacional Titulo
Duas mil pessoas participam da Corrida Contra o Câncer
Do Diário OnLine
25/03/2001 | 15:18
Compartilhar notícia


Cerca de duas mil mulheres participaram da Primeira Corrida Contra o Câncer de Mama. O objetivo da caminhada é alertar as mulheres para o perigo da doença e a necessidade de realizar o exame preventivo. O ato aconteceu na região do Parque Ibirapuera e nas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães.

A prefeita Marta Suplicy e o seu marido, o senador Eduardo Suplicy, também participaram da corrida. Marta alertou para a necessidade das mulheres se auto-examinarem e o parlamentar disse que as mulheres precisam realizar avaliações periódicas, assim como os homens necessitam realizar exames de próstata.

A vencedora da corrida, com percurso de 10 quilômetros, foi a queniana Léa Quiprono. Em segundo lugar ficou a brasileira Marili dos Santos e, em terceiro, Rosângela Raimunda Ferreira.

A renda das inscrições foi revertida para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

O câncer de mama é a doença que mais mata as mulheres brasileiras. Cerca de oito mil pessoas morrem por ano em decorrência deste tipo de câncer, que geralmente é diagnosticado em estágio avançado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;