Cultura & Lazer Titulo Funk
Quinze anos de música do Buchecha
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
06/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para ele parece que foi ontem que deu os primeiros passos, ao lado do amigo Claudinho, no universo funk. O tempo passou e o carioca Buchecha, que começou jovem, aos 17 anos, completa 15 de carreira e comemora com o lançamento de seu primeiro DVD, com o show 15 Anos de Sucesso, (Warner Music, R$ 34,90 CD+DVD). Os formatos também estão disponíveis separadamente.

Já há dez anos em carreira solo - Claudinho morreu em 2002 -, Buchecha apresenta na nova empreitada faixas como os hits Só Love e Quero Te Encontrar. O registro traz ainda participação dos cantores Jorge Vercillo e Belo.

Além de relembrar as músicas que passeiam pela discografia, o lançamento traz uma faixa nova, Hot Dog. "A música tem sido um tremendo sucesso, porque é inegável que é dançante e alegre. Além disso, a novela Avenida Brasil fez com que ela se tornasse ainda mais conhecida", diz o cantor.

Ele conta que foi muito bom fazer o DVD. "Era o que faltava na minha carreira,muitos artistas elevaram seus cachês e sua arte muito por conta do DVD, e eu precisava disso para retornar com força total. Foi pura emoção, estou muito feliz."

A música foi divisor de águas na vida de Buchecha. Ele conta que, além da mudança de vida que lhe foi proporcionada, a arte lhe trouxe equilíbrio e concentração. "Eu sempre fui muito afoito e ansioso, a música trouxe abrandamento", afirma o cantor.

Olhando para trás, ele relembra das dificuldades, como a perda de Claudinho e os problemas financeiras, e fala também das conquistas. "Algumas coisas me dão orgulho de ter vivido nesta carreira. As amizades, o aprendizado que a música nos traz. Mas nada se compara ao prazer de ser reconhecido como uma figura humana de boa índole social e profissional", afirma.

"Já estamos pensando no próximo disco de inéditas, para o ano da Copa do Mundo aqui no Brasil. Acho que seria bacana fazer um CD com músicas divertidas e alegres para usarmos nos estádios e nos intervalos dos jogos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;