Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Social
>
Encantada
Ser livre para realizar

Tem gente que não vê graça nas princesas da Disney, mas basta observar com atenção e descobrir que cada uma ensina algo

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
09/11/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Tem gente que não vê graça nas princesas da Disney, mas basta observar com atenção e descobrir que cada uma ensina algo. Algumas são guerreiras, como a Mulan e a Merida. Jasmine, de Aladdin (1992) – inspirada na princesa Badroulbadour, do conto Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, do livro As Mil e uma Noites –, abomina o casamento forçado aos 16 anos!

 Ela preza pela liberdade de escolha. Esta é uma das características que Thays Parente, 26 anos, mais admira. A atriz de São Bernardo estrela Aladdin, o Musical, no papel de Jasmine. “Ela tem personalidade, é determinada. Não precisade um príncipe para serfeliz. O Aladdina conquista por ser simples e livre”, descreve. Quer ver Thays nos palcos? O musical está em cartaz no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, aossábados e domingos, às 15h, até dia 8.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Natal Pet

 Olha que legal o que Instituto de Projetos Educacionais e Sociais, em nomes de Wilma de Moraes e Erasmo Assumpção Filho, está fazendo. Eles convidam para apadrinhar um bichinho na fila de adoção com sacolinha de Natal. Quarta, às 10h, será montada árvore com as fotos dos pets. A abertura da campanha será na OAB (Av.Portugal, 233), Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.