Nacional Titulo
SP tem mais um fim de semana de folia na rua
Por
12/02/2016 | 20:29
Compartilhar notícia


A folia de carnaval não acabou em São Paulo. Neste fim de semana, 60 blocos devem tomar as ruas da cidade, encerrando a temporada momesca deste ano. Pelas ruas de Pinheiros, na zona oeste, o Primavera, Te Amo sai às ruas neste sábado, 13, a partir de meio-dia. No repertório, clássicos dos anos 1980 e 1990.

Com banda de percussão e sopros, o Cordão do Jamelão desfila pela região da Bela Vista na tarde deste sábado, 13, a partir das 14 horas. A promessa é animar a folia ao som de marchinhas carnavalescas tradicionais.

No domingo, 14, mais ziriguidum. A partir das 10 horas, o Bloco Vou de Táxi promove a festa na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, com homenagem a hits de Xuxa e Angélica. O Bloco Se Joga!, com forte apelo entre o público LGBT, percorre as ruas da Vila Madalena - com participação do bloco carioca Toco-Xona. O cortejo sai ao meio-dia. O músico Tim Maia é o homenageado do Bloco do Síndico, que começa às 15 horas, na Praça Edgard Hermelindo Leite, na Vila Olímpia.

Para crianças

Também não faltam opções para a folia da criançada. Hoje, a partir das 9 horas, a Banda do Bloquinho comanda a festa na Praça Rosa Alves da Silva, na Aclimação - com direito a atividades recreativas promovidas pela Oficina Toka. No mesmo local, o Instituto Alana organiza uma feira de troca de brinquedos.

Às 15 horas, tem matinê na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim (R$ 25 a R$ 50). A Banda Arlequim vai se apresentar e estão programados desfile de fantasias e brincadeiras.

O carnaval infantil se encerra no domingo. Ao longo do dia, no Parque da Água Branca, estão previstas várias atividades culturais relacionadas ao ziriguidum. A partir das 15 horas, apresenta-se ali a banda Chiquita Margarida, com o tradicional baile das marchinhas.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, um bailinho de carnaval vai tomar conta do Parque Mario Covas, na Avenida Paulista, a partir das 10 horas - como todos os domingos, a avenida estará aberta aos pedestres. Além de oficinas de máscara e fantasia e uma ?ciclofaixinha? para os pequenos , destacam-se na programação os shows musicais com pegada carnavalesca. Às 10 horas, tem Bloquinho Musicriando. Em seguida, a Banda Paralela. Às 14h30, é a vez da Trupe Pé de Histórias. A programação oficial se encerra com show do Grupo Triii, a partir das 16 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;