Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Lula e Marinho com a velha tática de 2008

No fim de semana, o PT divulgou vídeo de uma conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Por Raphael Rocha
10/10/2017 | 07:41
Compartilhar notícia


No fim de semana, o PT divulgou vídeo de uma conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho. Na publicação, Lula praticamente lança Marinho como candidato petista ao governo do Estado, lembrando do período em que o pupilo foi seu ministro do Trabalho e também da Previdência Social. A cena remonta ao ano de 2008, quando Marinho deixou o governo federal para ser candidato à Prefeitura de São Bernardo. À ocasião, Marinho era pouco conhecido na cidade – ele próprio se gaba de ter iniciado a campanha com 4% de intenções de voto para virar prefeito –, mas teve um Lula em auge político como cabo eleitoral. Ainda desconhecido no Estado (para fora do PT), Marinho mais uma vez adotará a tática de colar sua imagem à do cacique petista. Porém, desta vez, algumas circunstâncias são diferentes. Lula, embora líder nas pesquisas de intenções de voto à Presidência, é alvo de diversos inquéritos por suspeita de corrupção e pode ser impedido de ingressar na corrida eleitoral.

Reencontro
Depois de muito tempo, os agora desafetos políticos Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo, e Lauro Michels (PV), chefe do Executivo de Diadema, se encontraram em uma atividade pública, a posse do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, como presidente do PSDB. Ficou expectativa de como seria a reação de Morando ao ver Lauro – o tucano e o verde foram aliados até 2016 e, em 2012, Lauro contou com estrutura oferecida por Morando para surpreender no pleito. Morando cumprimentou Lauro cordialmente com aperto de mão e desejou “boa sorte”. A conversa ficou nisso. Depois os dois foram dividir o palanque com Auricchio.

Paraná Pesquisas – 1
Por falar em Orlando Morando (PSDB), o prefeito de São Bernardo comentou os números do levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, que o colocou em briga acirrada com Paulo Skaf (PMDB) e Fernando Haddad (PT) na corrida ao Estado em cenário sem o prefeito da Capital, João Doria (PSDB). Morando aparece na liderança em São Bernardo e em segundo lugar em outras duas cidades.

Paraná Pesquisas – 2
“Para quem nunca se apresentou, nem dentro do partido, como candidato, só tenho a agradecer a menção ao meu nome. Estou extremamente bem pontuado, estou muito feliz, mas reafirmo que meu foco total é administrar São Bernardo. Acredito ser reflexo do bom trabalho que tenho feito em São Bernardo, que é muito grande e com gente de diversas partes do Estado que vivem aqui”, disse Morando.

Vereadores do bem
Após o entrevero com o vereador Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), o secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi (PSD), fez questão de divulgar foto na qual aparece ao lado de grande parte da bancada que apoia o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB). “Agradeço as palavras de reconhecimento e apoio recebidas dos vereadores do bem que integram o Poder Legislativo. As portas da Secretaria de Obras estão abertas e eu atendo e solicito ao chamamento de vocês.”

Cinema
Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) aproveitou uma das raras folgas na agenda para ir ao cinema com a mulher, Ana Carolina Barreto Serra, que comanda o núcleo de Inovação Social do governo. O filme foi Polícia Federal – A Lei é Para Todos, que conta os bastidores da Operação Lava Jato. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.