Política Titulo Mauá
Diniz deseja criar Pasta para o Esporte

Prefeiturável vê futebol como uma das soluções para combate à violência

Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
06/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Incentivar o futebol de Mauá está no plano de governo do candidato Diniz Lopes (PR), ex-jogador de alguns times da várzea da cidade. O lado popularesco do republicano se reflete em projeto político que visa tornar a Prefeitura mais presente nos eventos esportivos promovidos por comunidades de diferentes pontos do município.

O domingo do prefeiturável foi resguardado apenas a prestigiar as partidas que movimentaram os populares em diferentes bairros. Uma das paradas ocorreu pela manhã, no campo do Jardim Itapeva, na Rua Luiz Pacola, onde revelou o desejo de desmembrar a atual Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e criar uma Pasta exclusiva para ações de cunho esportivo.

"Temos de ter um secretário de Esportes que tenha praticado, que goste e que entenda de esportes. No meu governo, ele irá participar diretamente das atividades", afirmou o ex-vereador. "Sou da época em que Mauá participava dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior com 50, 100 atletas. Hoje temos apenas dez pessoas nos representando. Esse número é uma vergonha por estarmos entre as maiores arrecadações do Estado."

Em seu plano de governo, Diniz prevê a abertura de oito campos de gramado sintético para os munícipes e apoio financeiro para a equipe profissional do Grêmio Mauaense. Para ele, um ponto fundamental para reerguer a autoestima dos moradores seria a reabertura do Cerâmica Futebol Clube, que ele considera um símbolo do futebol de Mauá.

O candidato também garante que o poder público irá fornecer uniformes completos para os times amadores da primeira divisão no início do campeonato. A ideia é fazer com que as partidas aos fins de semana se transformem em atrações para a toda a família. Além de revitalizar as infraestruturas dos campos de terra (com nova iluminação, levantamento dos alambrados e a construção de arquibancadas), os espaços também contariam com playgrounds para o público infantil. No meio da semana, o intuito é ampliar o uso das áreas para atividades diversas e abertas a todos.

Segundo o prefeiturável, a diversão presente na várzea pode ser fundamental para diminuir a violência e a onda de crimes da cidade. Quando o esporte diminui, aumenta a violência. É praticando alguma modalidade que a pessoa desestressa. Precisamos voltar a investir no setor esportivo. Isso (a partida) acaba sendo barato para a Prefeitura, mas é muito para a população. Muita gente dá a vida pelo futebol e temos de ajudar", lamentou Diniz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;