Setecidades Titulo São Caetano
Caminhões param em local proibido e atrapalham trânsito
Caroline Garcia
Especial para o Diário
06/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As placas de proibido estacionar não intimidam os caminhões que param na rua João Pessoa, no bairro Santa Paula, em São Caetano. Os veículos, que prestam serviços para a GM, dificultam a passagem de outros carros na via, que tem duplo sentido de circulação.

O trecho mais crítico, com cerca de 350 metros, fica entre as ruas Luís Gama e José Paolone. Nesse espaço, a equipe do Diário presenciou 11 caminhões estacionados em fila durante o período da manhã. Uma das entradas da empresa fica no encontro da João Pessoa com o Viaduto Independência.

"Não tem melhor ou pior horário para passar na rua. Virou um caos. Os caminhões ficam constantemente estacionados e as placas não fazem mais sentido", critica o professor Timóteo Araújo, 40 anos.

Segundo ele, um fiscal de trânsito costumava ficar no local, mas há cerca de dois meses o funcionário não aparece mais e foi colocado cavalete para proibir a conversão à esquerda para a José Paolone. "Tratam a via como se fosse uma avenida particular da GM, somente em benefício deles".

Desde março, a médica Sandra Mahecha Matsudo, 46, procura a Prefeitura e a empresa para que o problema seja resolvido. "Pelo contrário, as coisas só têm piorado e o transito, que era caótico ocasionalmente, agora é diário."

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que está discutindo junto à GM alternativas para melhorar a fluidez no local. A intenção é que a Rua João Pessoa seja alargada para melhorar o tráfego em direção à Avenida dos Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;