Economia Titulo
BC da China manterá "política monetária prudente", mesmo com alta nos preços
27/07/2015 | 22:29
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBOC, na sigla em inglês) afirmou em comunicado nesta terça-feira (hora local) que manteria sua estratégia de longo prazo de uma política monetária prudente, apesar de recentes altas nos preços de alguns produtos. De acordo com o PBOC, mesmo com os preços de alguns produtos avançando ultimamente, em geral, os preços ao consumidor permanecem estáveis.

O BC chinês não especificou quais produtos registravam altas, mas economistas disseram que recentes altas no preço da carne de porco podem ter impulsionado o índice de preços ao consumidor no país no segundo semestre. As rápidas altas podem restringir a capacidade do banco central de afrouxar mais a política monetária, dizem economistas.

O PBOC afirmou em comunicado que manteria a liquidez e o crescimento do crédito em níveis razoáveis e que trabalhará para reduzir os custos de empréstimo. Também disse que manteria o yuan em um nível de equilíbrio, para estabilizar os mercados. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;