Esportes Titulo
Com 7 vitórias em 8 jogos, brasileiras largam bem em etapa do vôlei de praia
Por
03/06/2015 | 19:09
Compartilhar notícia


As brasileiras começaram muito bem na chave principal do Major de Porec, etapa croata do Circuito Mundial de vôlei de praia, nesta quarta-feira. Dos oito jogos disputados, as quatro duplas venceram sete e abriram vantagem em seus grupos. Lili e Carol Horta foram as únicas que perderam nesta quarta, após furarem o qualifying. E Ágatha e Bárbara Seixas já estão garantidas nas oitavas de final.

A dupla começou com derrota, diante das italianas Menegatti e Orsi Toth, por 2 sets 0, com parciais de 21/19 e 21/19. Mas elas se recuperaram logo na sequência ao vencerem com facilidade as croatas Rosko e Tadic por 21/05 e 21/16), em apenas 29 minutos. Com o triunfo, mantiveram boas chances de avançar direto às oitavas de final.

Com melhor aproveitamento, Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita venceram seus dois jogos nesta quarta. Favoritas no Grupo A, Larissa e Talita superaram as locais Vernier e Tea, por duplo 21/11, e as canadenses Bansley e Sarah Pavan, de virada, com parciais de 14/21, 21/18 e 15/11. Se vencerem as norte-americanas Day e Kessy nesta quinta, as brasileiras avançaram às oitavas direto.

Juliana e Maria Elisa derrotaram as suíças Forrer e Vergé-Dépré (21/17 e 21/19) as norte-americanas Fendrick e Sweat (21/12 e 21/18). Elas também depende de apenas uma vitória nesta quinta - contra as alemãs Laboureur e Sude - para assegurar o primeiro lugar no Grupo D.

Ágatha e Bárbara Seixas também levaram as duas do dia. As vítimas foram as austríacas Schwaiger e Hansel, por 22/20 e 21/19, e as canadenses Humana-Paredes e Pischke, por 21/19 e 21/18. Com os triunfos e os demais resultados do Grupo C, a dupla brasileira já tem assegurada a primeira colocação da chave e a vaga nas oitavas de final.

MASCULINO - O Brasil também se destacou na competição masculina. Nesta quarta, Álvaro Filho e Vitor Felipe vencerem seus dois jogos no qualifying e garantiram vaga na chave principal. Com os resultados, o País também terá quatro duplas no masculino. Eles se juntam a Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/Emanuel.

Para furar o quali, Álvaro Filho e Vitor Felipe venceram os locais Kresimir Karaula e Marin Jercic por 21/05 e 21/07 no começo do dia. Na sequência, derrotaram os austríacos Eglseer e Müllner por 22/20 e 21/16.

A torneio de Porec substituiu Berlim no calendário anual do Circuito Mundial. A competição na Croácia marca a estreia da série "Major", que tem nome diferente, mas dá a mesma pontuação e a mesma premiação em dinheiro que um Grand Slam. No total, serão oito etapas na soma dessas duas séries em 2015. A CBV vai considerar tais resultados e do evento-teste do Rio para definir os representantes do Brasil na Olimpíada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;