Economia Titulo
Concursados do BC voltam a protestar na frente da instituição em dia de Copom
03/06/2015 | 18:26
Compartilhar notícia


Mais uma vez, um grupo de concursados do Banco Central que ainda não foram nomeados decidiu protestar da sede da autarquia. Com faixas e distribuindo flores e panfletos, os cerca de 20 manifestantes aproveitam a agitação na frente do prédio em dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), quando há também concentração de jornalistas.

A última vez que se reuniram para chamar atenção foi na quinta-feira passada, na frente do Ministério da Fazenda, quando os três principais membros da equipe econômica estavam participando do Conselho Monetário Nacional (CMN). Na ocasião, entregaram um estudo ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa - além dele, compõem o CMN os titulares da Fazenda, Joaquim Levy, e do BC, Alexandre Tombini.

O levantamento, de acordo com o movimento, revela que o quadro de defasagem de recursos humanos no BC é de 40%. A intenção é pressionar o Ministério do Planejamento para que as contratações sejam efetivadas. No total, são 735 pessoas aprovadas no concurso do Banco Central, que já fizeram curso de formação, mas que ainda não foram chamadas. Para que o concurso não caducasse, houve uma extensão de sua vigência até setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;