Esportes Titulo
Cristiano da Matta sofre grave acidente e é operado
Por Do Diário OnLine
Com Agências
04/08/2006 | 07:53
Compartilhar notícia


O piloto Cristiano da Matta foi operado nesta quinta-feira, no Centro Médico de Theda Clark, na cidade de Neenah (Estados Unidos), para a retirada de um coágulo sangüíneo no cérebro. Ele está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em coma induzido e seu estado de saúde é considerado delicado.

Durante testes no circuito de Elkhart Lake, o brasileiro atropelou um cervo. Cristiano da Matta foi resgatado desacordado do carro e levado de helicóptero para o hospital. A violência do choque provocou um coágulo na superfície do cérebro. Este tipo de lesão pode aumentar a pressão interna do crânio e afetar algumas funções do cérebro.

Diversos pilotos foram ao hospital, entre eles o compatriota Bruno Junqueira, que recentemente se recuperou de um grave acidente sofrido durante as 500 Milhas de Indianápolis de 2005. Os pais de Cristiano, que estavam no Brasil, embarcam ainda nesta sexta-feira para os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;