Internacional Titulo Marcha contra houthis no poder
Rebeldes dispersam protesto pró-governo no Iêmen
Por
25/01/2015 | 10:26
Compartilhar notícia


Rebeldes xiitas dispersaram um protesto na capital do Iêmen, Sanaa. Os manifestantes rejeitam a tomada de poder imposta pelos rebeldes houthis. Após a renúncia do presidente Abed Rabbo Mansour Hadi e de seu gabinete, na quinta-feira, os houthis tomaram a capital do país. Para dispersas o protesto, os rebeldes dispararam tiros no ar, quebraram câmeras de jornalistas e prenderam 11 pessoas.

Em outro protesto que aconteceu neste domingo, cerca de 200 manifestantes se encontraram na Change Square e se dirigiam ao palácio presidencial. A praça foi o local de início dos protestos contra Ali Abdullah Saleh, em 2011.

De acordo com a agência de notícias estatal, SABA, o Parlamento do país adiou uma reunião que iria decidir se aceitaria a renúncia do presidente Abed Rabbo Mansour Hadi. O presidente, aliado dos Estados Unidos em sua campanha contra o braço local da Al-Qaeda, deixou o cargo por causa da pressão dos rebeldes houthis, que exigem maior participação no governo.

Enquanto isso, o enviado da Organização das Nações Unidas (ONU), Jamal Benomar, está em Sanaa para se encontrar com representantes de dos rebeldes houthis e com outros partidos políticos do Iêmen. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;