Política Titulo Legislativo
Alemão Duarte comanda bancada do PT em 2015

Sindicalista vai substituir Eduardo Leite, em acordo de revezamento no bloco petista

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
06/12/2014 | 07:24
Compartilhar notícia


O vereador Alemão Duarte será o próximo líder da bancada do PT na Câmara de Santo André e ficará à frente do bloco – composto por cinco vereadores – em 2015.

Suplente exercendo mandato devido à nomeação de Tiago Nogueira (PT) para a Pasta de Cultura, Alemão – ligado ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC – será o terceiro a atuar no posto. Em 2013, Bete Siraque foi líder da ala. Neste ano, Eduardo Leite é o encarregado.

“Fui consultado pelo Montorinho e pelo Eduardo Leite e não vejo nenhum problema assumir essa função. Claro que, não havendo problema na bancada, aceito com satisfação. Eu tenho pautado meu mandato com muita humildade. Essa é a única função que posso assumir, na condição de suplência, mas mesmo assim acredito que venho trabalhando bastante para fazer ações que vêm contribuindo para a cidade”, confirmou o petista.

Há, no grupo do PT, acordo de revezamento para liderança da bancada. Um vereador fica no cargo durante um ano. A missão é defender o Paço na Câmara, dividindo responsabilidades com o líder do governo na Casa, hoje, José de Araújo (PMDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;