Internacional Titulo
EUA dizem que detenções em Cuba não atrapalham normalização diplomática
Por
07/07/2015 | 21:52
Compartilhar notícia


O Departamento do Estado dos Estados Unidos demonstrou preocupação com a agressão contra um ativista político e a detenção de mais de 100 pessoas por autoridades cubanas no último fim de semana. O órgão do governo norte-americano afirmou, porém, que o incidente não mudará o processo de normalização das relações diplomáticas com a ilha caribenha.

Os EUA sempre "se manifestarão e serão muito francos" em relação aos abusos contra os direitos humanos, disse o porta-voz John Kirby. Ele disse, contudo, que os incidentes não obstruem a normalização das relações. Em vez disso, reforçam a necessidade de avançar para que os EUA possam trabalhar com as autoridades cubanas em assuntos relacionados aos direitos humanos, acrescentou.

O ativista político cubano Antonio Rodiles disse que tentava se somar à marcha semanal de um grupo dissidente em Havana, mas foi detido e agredido por agentes de segurança do Estado vestidos à paisana. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;