Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Obituário
>
Obituário
Obituário - 1º de dezembro de 2017
Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
01/12/2017 | 09:44
Compartilhar notícia


Reynaldo Castilho Tavares
(Santos, SP, 30-6-1928 – Santo André, 29-11-2017)

No final de setembro último, mesmo que visivelmente fragilizado, Reynaldo Tavares participou de mais um almoço da Academia Paulista de Jornalismo, em São Paulo. Foi cumprimentado pelos colegas. Todos o identificam sempre como o autor de um livro clássico: “Histórias que o rádio não contou”, verdadeira enciclopédia, que vem acompanhado de dois CDs com trechos de programas e peças publicitárias que o rádio divulgou.

O livro é atualíssimo. Reynaldo, que trabalhou em várias emissoras, revela os bastidores das principais rádios do Brasil e o que passava por detrás dos microfones.

“Há 11 meses a esposa dele faleceu e de lá para cá Reynaldo Tavares nunca foi o mesmo”, testemunha o jornalista e amigo Geraldo Nunes.
A ponte entre Santos e São Paulo marcou a vida de Reynaldo Tavares, e a escolha mais recente de moradia foi o Jardim do Estádio, em Santo André. Agora, a partida, aos 89 anos. Era filho de Rafael dos Santos Tavares e Galinéria Castilho Tavares. Deixa duas filhas, Débora e Patrícia. Foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Vila Assunção.

Santo André

Durvalina Stecca de Freitas, 94. Natural de Salto (SP). Residia na Vila Alzira, em Santo André. Dia 29. Cemitério da Saudade, Vila Assunção.

Edwaldo de Barros, 93. Natural de Itapira (SP). Residia em Santo André. Dia 28, em São Bernardo. Cemitério Municipal de Itapira (SP).

Maria José dos Santos Pereira, 92. Natural de Itapira (SP). Residia na Vila Gilda, em Santo André. Dia 29. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Alaíde Paes Cavalcante, 89. Natural de Garanhuns (PE). Residia no Jardim Santo Alberto, em Santo André. Dia 29. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Clorinda Carolo de Oliveira, 88. Natural de Santo André. Residia no Jardim Bela Vista, em Santo André. Dia 22, em São Caetano. Cemitério da Saudade, Vila Assunção.

Alcides de Melo Silva, 86. Natural de Garanhuns (PE). Residia na Vila Curuçá, em Santo André. Dia 29. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Anísio Alves Feitosa, 79. Natural de Xique-Xique (BA). Residia no Parque Jaçatuba, em Santo André. Dia 29. Cemitério Cristo Redentor, Vila Pires.

Marilene Ramos de Andrade, 65. Natural de Buique (PE). Residia no Jardim Teles de Menezes, em Santo André. Dia 29. Cemitério Municipal de Buique (PE).

São Bernardo

Dulce Chavasco, 95. Natural de São Paulo (SP). Residia no Jardim do Mar, em São Bernardo. Dia 19, em Santo André. Cemitério da Saudade, Vila Assunção.

Maria Araujo Silva, 90. Natural de São José da Laje (AL). Residia no bairro Planalto, em São Bernardo. Dia 28. Cemitério da Paulicéia.

Thereza Formagio Guarniero, 85. Natural de Piracicaba (SP). Residia na Vila Cruzeiro, em São Bernardo. Dia 28. Jardim da Colina.

Geraldo Batista de Freitas, 75. Natural de Cajazeiras (PB). Residia no bairro Assunção, em São Bernardo. Dia 28. Cemitério do Baeta.

Edite Beserra Ferreira, 73. Natural de Pesqueira (PE). Residia no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo. Dia 28. Cemitério dos Casa.

Carlos Benedito Vieira Franco, 67. Natural de Santos (SP). Residia em Santos (SP). Dia 28, em São Bernardo. Cemitério Areia Branca, em Santos.

Roberto Costa, 65. Natural de São Bernardo. Residia no Conjunto Habitacional Franchini, em São Bernardo. Dia 28. Cemitério de Vila Euclides.

Geralda Severina da Silva, 64. Natural de Jericó (PB). Residia no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo. Dia 29. Cemitério dos Casa.

São Caetano

Santo Castelli, 87. Natural de Ribeirão Preto (SP). Residia no bairro Cerâmica, em São Caetano. Dia 29. Cemitério da Saudade, bairro Cerâmica.

Adelita de Barros Santana, 82. Natural do Estado de Alagoas. Residia no bairro Barcelona, em São Caetano. Dia 28. Cemitério da Saudade, bairro Cerâmica.

Vanderlei Rodrigues de Freitas, 51. Natural de São Paulo (SP). Residia na Vila São José, em São Caetano. Dia 28. Cemitério da Saudade, bairro Cerâmica.

Diadema

Maria Soares Santos do Nascimento, 62. Natural de Elesbão Veloso (PI). Residia no Jardim Casagrande, em Diadema. Agricultora. Dia 30, em Santo André. Cemitério Municipal.

Mauá

José Martins Garcia, 85. Natural de Santo André. Residia no Jardim Guapituba, em Mauá. Dia 29, em Mauá. Cemitério da Saudade, Vila Assunção.

Ribeirão Pires

Deomar Tilza Pinheiro Machado Abrantes, 97. Natural de Piracicaba (SP). Residia no Jardim do Lago, em Suzano (SP). Dia 26, em Ribeirão Pires. Crematório Memorial Necrópole Ecumênica, de Santos (SP).

Maria José Alves, 79. Natural de Santana do Ipanema (AL). Residia ano bairro Palmeiras, em Suzano (SP). Dia 25, em Ribeirão Pires. Cemitério Colina dos Ipês, em Suzano (SP). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.