Economia Titulo
PMI de serviços da Índia cai para 44,6 em setembro
Por
04/10/2013 | 04:36
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da Índia caiu para 44,6 em setembro, de 47,6 em agosto, segundo dados da Markit. Essa foi a contração mais rápida desde março de 2009.

O resultado ficou abaixo de 50, o que sinaliza contração da atividade. Este foi o terceiro declínio consecutivo do setor privado.

O movimento teria sido determinado pela queda das novas encomendas, aumentando as preocupações em relação à uma economia que tenta se recuperar de uma desaceleração prolongada.

Para o economista-chefe do HSBC na Índia, Leif Eskesen, a atividade do setor de serviços "atingiu o seu menor nível em mais de quatro anos, à medida que as condições financeiras estão mais desfavoráveis e as incertezas macroeconômicas estão mais elevadas, o que pesa sobre a economia do país."

O PMI composto da Índia, que abrange tanto a indústria quanto serviços, caiu para 46,1 em setembro, de 47,6 em agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;