D+ Titulo
Conto mexicano chega ao Brasil
Por Diário do Grande ABC
28/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma jornada fantástica vinda direto do México acaba de chegar ao Brasil. Trata-se de história onde a humanidade precisa encontrar maneiras de sobreviver em realidade onde figuras como bruxas, ogros e dragões comandam tudo com sua força diferenciada. Essa aventura é contada em O Sétimo Protetor (Escrituras Editora, 256 páginas, R$ 29,90, em média), assinado pelo escritor mexicano Zozer Santana.

Tudo se passa no reino de Latímia. O local é cobiçado pela seita conhecida como Sulfúria, formada por feiticeiros malignos, duendes canibais e vários outros seres bizarros. A proteção dos humanos fica por conta de um conselho e o grupo de guerreiros chamado Protetores. Como o título do livro dá uma dica, a trama se desenvolve na medida em que se explica os conflitos e mostra a importância de um novo integrante essencial para o combate.

“O sol começava a surgir entre as montanhas, Zirus se dirigiu a Cirón, montou-o de um salto e começou seu caminho para o norte; era uma estrada longa e perigosa. Os outros cinco Protetores também seguiam suas rotas em busca do Sétimo Protetor com a esperança de salvar sua raça”, aparece em um trecho da publicação.

Em seu país de origem, O Sétimo Protetor já inspirou peça teatral e conta com aplicativo de game baseado no enredo. Gratuito, pode ser baixado para o sistema Android também pelos novos leitores brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;