Esportes Titulo
Roma embala, vence Sampdoria em casa e se aproxima do terceiro lugar no Italiano
07/02/2016 | 20:05
Compartilhar notícia


Com o técnico Luciano Spaletti no banco de reservas há cerca de 20 dias, a Roma resolveu embalar neste meio de temporada, com a aproximação do confronto contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Neste domingo, o time da capital conseguiu a terceira vitória seguida no Campeonato Italiano ao bater a Sampdoria por 2 a 1, no estádio Olímpico de Roma, pela 24.ª rodada. Os gols foram de Florenzi e Perotti - Pjanic fez contra para o clube de Gênova.

Com 44 pontos, a Roma segue na quinta colocação, mas agora muito mais perto da zona de classificação à próxima edição da principal competição de clubes do continente. É que a equipe se aproveitou dos tropeços de seus rivais na luta pela terceira colocação, que dá vaga à fase de playoffs da Liga dos Campeões. Fiorentina e Internazionale empataram na rodada e estão com 46 e 45 pontos, respectivamente.

Já a Sampdoria segue em uma sequência ruim no Campeonato Italiano. Com apenas um ponto nas últimas seis rodadas, o time de Gênova é o 17.º colocado na tabela de classificação - justamente o primeiro fora da zona de rebaixamento. Tem 24 pontos, cinco a mais que Carpi e Frosinone.

Em outro jogo deste domingo, Atalanta e Empoli ficaram no empate sem gols, em Bérgamo. O time visitante está em melhor situação na tabela de classificação: é o oitavo colocado, com 34 pontos; o rival é o 13.º, com 28.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;