Internacional Titulo
Venezuela captura suposto paramilitar da Colômbia
07/02/2016 | 19:04
Compartilhar notícia


As autoridades venezuelanas anunciaram no domingo a captura de um suposto membro de um grupo armado ilegal que opera na fronteira com a Colômbia.

De acordo com o governador do estado venezuelano de Táchira, José Gregorio Vielma, José Evaristo Bautista Patiño foi detido em um bairro do povoado fronteiriço de San Antonio. O homem preso seria "outro paramilitar de Los Urabeños", segundo o político.

Os "Los Urabeños" são um grupo paramilitar colombiano de 2,5 mil integrantes, formado por traficantes e criminosos comuns, entre os quais alguns delinquentes venezuelanos. A eles são atribuídos assassinatos, extorsões, tráfico de narcóticos e sequestros.

A população de San Antonio se mantém desde o ano passado sob estado de exceção desde o aumento das tensões entre a Colômbia e a Venezuela. O mesmo ocorre com outros municípios dos estados de Táchira, Zulia e Apure. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;