Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Multiuso: veja apps para anotações rápidas, lembretes e até para conversar sozinho
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
06/11/2019 | 12:18
Compartilhar notícia


Um dos truques que está se popularizando no Brasil é conversar sozinho no WhatsApp. Entretanto, há alguns apps específicos para isso – permitem anotações rápidas, envio de áudio e links, entre outras funções para quem precisa registrar algo para recuperar posteriormente.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Um dos apps mais práticos (e preferidos da redação do 33Giga) é o Google Keep. Gratuito, ele está disponível para Android e iOS (além de extensões para navegadores). Além de registrar texto e criar listas, o app permite gravar mensagens de voz e transcrevê-la, adicionar documentos e fotos e ainda compartilhar com outros usuários.

O sistema de notas pode ser organizado por cores ou como o usuário quiser (e se preferir bagunça, o sistema de busca encontra o que se deseja).

Outra solução extremamente prática e completa para notações rápidas é usar o Telegram – programa de bate-papo que concorre com o WhatsApp mas tem uma série de recursos que vão além (mensagens que se auto destroem, chat secreto).

Com versões para Android, iOS e web, o aplicativo tem uma função chamada Mensagens Salvas. Nela, é possível adicionar uma série de itens, que vão desde texto simples até vídeos feitos com a câmera do celular (tanto frontal como dorsal). Essa janela pode até mesmo ser salva como atalho em diversas áreas do celular.

Para quem já usa o app para bate-papo com outros usuários, é uma mão na roda.

Por fim, o bom e velho Messenger, do Facebook, permite conversas, anotações, envio de áudio e outros recursos para si mesmo. Ele tem versões para Android e iOS e desktop. Para usar, basta se encontrar na lista de contatos e enviar o que desejar.

No álbum, você confere os melhores filmes disponíveis no Telecine Play.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.