Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Fogo em pneus
Integrantes do MTST protestam no Centro de São Bernardo
Do Diário OnLine
18/01/2018 | 09:21
Compartilhar notícia


Atualizada às 10h24

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) que ocupam terreno particular no bairro Assunção, em São Bernardo, protestaram na manhã desta quinta-feira no Centro da cidade.

Segundo a PM (Polícia Militar), a manifestação teve início por volta das 7h15. O grupo – formado por cerca de 150 pessoas - ateou fogo em pneus na Avenida Brigadeiro Faria Lima, que foi parcialmente interditada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e enviou uma viatura ao local.
Após o ato, os manifestantes seguiram em passeata até o Estádio 1º de Maio. A dispersão ocorreu por volta das 7h50.

Em nota, a Administração municipal informou que os integrantes do MTST desrespeitaram o acordo judicial feito pelo grupo, no fim do ano passado, no Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse), que determinava aviso prévio à PM e ao Departamento de Trânsito para qualquer manifestação. “A Prefeitura de São Bernardo salienta que vai comunicar o Poder Judiciário sobre o descumprimento do acordo que eles mesmos propuseram ao juiz, ou seja, eles mesmos propõem o acordo e eles mesmos descumprem o que propuseram, esperando um manifesto oficial do Poder Judiciário sobre o episódio”, completou o comunicado.

Histórico - No dia 11 de dezembro, o MTST firmou acordo para desocupar o terreno em até 120 dias, contando a partir daquela data. Ficou estabelecido que dentro deste intervalo não haverá reintegração de posse. A área em questão pertencente à MZM Incorporadora e é ocupada desde o dia 2 de setembro por aproximadamente 7 mil famílias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.