Esportes Titulo
Com boa atuação, São Paulo vence a Ponte e dorme no G4 do Brasileirão
29/08/2015 | 23:04
Compartilhar notícia


O São Paulo entrou em campo pressionado, já que nas últimas duas exibições no Morumbi protagonizou vexames, mas neste sábado fez aquilo que a torcida esperava e venceu com sobras a Ponte Preta por 3 a 0, resultado que faz a equipe dormir no G4 do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas duas vezes em que jogou no Morumbi, o São Paulo teve derrotas para os reservas do Ceará - lanterna da Série B naquele momento - por 2 a 1 e para o Goiás, por 3 a 0. E dois jogadores, em especial, entraram ainda mais carregados de pressão. Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso foram os alvos preferidos dos torcedores nos últimos jogos, pelas más atuações.

De fato, estavam devendo, mas neste sábado o são-paulino não tem o que reclamar da dupla. Ganso, é verdade, não fez um primeiro tempo primoroso, mas participou diretamente dos gols, assim como Michel Bastos.

Mas antes da dupla resolver o jogo, a Ponte Preta sentiu que poderia aproveitar a instabilidade tricolor e explorou as jogadas pelo lado esquerdo, onde Alexandre Pato e Ganso deixavam Reinaldo sobrecarregado na marcação, com uma avenida para os adversários jogarem.

Já o técnico Juan Carlos Osorio resolveu recolocar alguns jogadores em suas posições onde rendem melhor e se a defesa continuava dando sustos, do meio para a frente a equipe parecia se achar ao longo da partida. Wilder Guisao ficou mais centralizado no ataque e Michel Bastos teve liberdade na frente, caindo pela esquerda.

Jogando em sua posição preferida, o meia foi o destaque do primeiro tempo não só pelo gol marcado como pela boa movimentação. Antes de abrir o marcador, a equipe mandante teve boas oportunidades com Wilder, que acertou a trave e Reinaldo, que obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. O goleiro da Ponte, inclusive, evitou que o placar fosse maior na primeira etapa.

Ele só não teve como parar o chute de Michel Bastos aos 24. Ganso fez uma bela jogada pela direita e chutou. Lomba fez boa defesa e no rebote, Michel encheu o pé e fez a festa da torcida.

No segundo tempo, os comandados de Osorio voltaram ainda mais ligados e liquidaram o jogo em apenas sete minutos. Aos 4, Michel Bastos recuperou a bola, tocou para Pato, que saiu em velocidade e chutou. Lomba desviou e no rebote Ganso, impedido, completou para a rede. Três minutos depois, Pato cruzou da esquerda na cabeça de Wilder, que marcou o terceiro do time e seu primeiro com a camisa do São Paulo.

Abalada, a Ponte Preta não teve forças para levar perigo aos mandantes e Osorio, com o jogo sob controle, aproveitou para testar alguns garotos, casos de Matheus Reis, Auro e Lyanco, conseguindo deixar o Morumbi com uma boa vitória, daquelas que podem dar a tão sonhada paz para os são-paulinos.

O triunfo levou o time aos 34 pontos, em quarto lugar. O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Joinville, fora de casa. A Ponte, décima colocada com 27 pontos, recebe o Cruzeiro no mesmo dia em Campinas.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 0 PONTE PRETA

SÃO PAULO - Renan Ribeiro; Hudson (Lyanco), Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Reinaldo (Matheus Reis); Thiago Mendes, Wesley (Auro) e Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Wilder Guisao. Técnico: Juan Carlos Osório

PONTE PRETA - Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Tiago Alves (Diego Ivo) e Gilson; Fernando Bob, Élton, Bady e Felipe Azevedo; Cesinha (Keno) e Diego Oliveira (Léo Costa). Técnico: Doriva

GOLS - Michel Bastos, aos 34 minutos do primeiro tempo; Ganso, aos 4, e Wilder, aos 7 do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido de Souza (SP)

CARTÕES AMARELOS - Wilder Guisao, Lyanco e Thiago Mendes (São Paulo).

RENDA - R$ 296.669,00

PÚBLICO - 12.145 pagantes

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;