Esportes Titulo
Vôlei: Walewska tem lugar garantido como titular
Do Diário OnLine
07/08/2003 | 10:34
Compartilhar notícia


A jogadora de vôlei Walewska, da equipe do Açúcar União São Caetano, é uma das atletas convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para a integrar a seleção brasileira. O time também cedeu à equipe nacional a meio-de-rede Carol que, apesar de nova, também está na briga para se tornar uma titular, posição já garantida por Waleska.

Para William Carvalho, técnico do Açúcar União São Caetano, “Walewska é uma jogadora completa, experiente, que domina os fundamentos”, e dificilmente tem sua posição ameaçada. “Mas a Carol está em um ótimo momento e pode brigar com a Valeskinha (BCN/Osasco) pela outra vaga entre as titulares", disse o treinador.

As atletas do Açúcar União São Caetano, porém, descartam qualquer rivalidade. "A Walewska já conquistou o espaço dela e eu ainda tenho de buscar o meu. Encaro esta convocação como um aprendizado ", disse Carol, 22 anos. Walewska tem 23 e já disputou uma Olímpiada (Sydney/2000, bronze) e um Pan-Americano (Winnipeg/1999, ouro).

O grupo convocado por Zé Roberto vai disputar o Sul-Americano entre os dias 4 e 7 de setembro, em Bogotá, na Colômbia. O campeão do continente garante vaga na Copa do Mundo, que será realizado no Japão entre os dias 1º e 15 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;