Esportes Titulo Timão
Corinthians traça 2015 sem saber quem será o técnico
Por
29/10/2014 | 08:00
Compartilhar notícia
Agência Corinthians


O Corinthians tenta iniciar o planejamento do futebol para a próxima temporada sem a principal peça: o treinador. A diretoria afirma que está focada na renovação de contrato de atletas e na busca por reforços, apesar da incerteza no comando técnico do time e do cenário eleitoral no clube - as eleições para presidente serão em fevereiro.

Algumas prioridades estão traçadas: antecipar a renovação do contrato do centroavante peruano Paolo Guerrero e contratar um outro atacante e um lateral-direito. Dudu, meia do Grêmio que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, está sendo observado e está na lista de reforços para 2015.

O presidente Mário Gobbi garantiu que o "departamento de futebol" não vai parar. Edu Gaspar, gerente de futebol, será o principal responsável nesse processo de renovação do elenco. Roberto de Andrade, candidato à presidente da situação, acompanha de perto as contratações. Ele é considerado favorito a vencer o pleito. O próximo presidente assume imediatamente após à eleição.

No último sábado, Gobbi relevou que o clube será dirigido por uma equipe técnica durante a pré-temporada, em janeiro. Ele se referiu aos auxiliares técnicos do clube Sylvinho, ex-jogador, e Fábio Carille. O contrato de Mano Menezes termina em dezembro e não será renovado. No mesmo dia, o presidente disse que quem vai decidir o novo treinador será o próximo presidente.

Sylvinho e Carille são funcionários do clube e vão trabalhar diretamente com Edu Gaspar e com o também ex-jogador Alessandro. A situação incomum para um início de temporada, quando a maioria dos técnicos já definiu o treinador, causou estranheza no elenco corintiano.

Tite continua sendo a primeira opção para assumir o clube na próxima temporada. A oposição quer o retorno de Vanderlei Luxemburgo, que nesta terça-feira disse ao SporTV que continuará no Flamengo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;