Esportes Titulo São Bernardo
Raul comemora a reestreia de Careca e prevê melhora no ataque
Por Renan Quintanilia
19/08/2013 | 07:06
Compartilhar notícia


Foram 55 minutos em campo, um cartão amarelo, nenhum chute a gol. Mesmo com reestreia discreta de Careca pelo São Bernardo, no sábado, no empate diante do Audax, o atacante Raul comemorou a chance de ter o ex-companheiro de volta como parceiro ofensivo. 

“Jogar com o Careca é fácil. É um grande jogador. Joguei pouco com ele naquela época. Quando subi, logo depois ele saiu. A volta dele agora vai ser importante para o grupo”, vislumbra Raul. 

O camisa sete do Tigre quer retribuir a importância que Careca teve no seu início de carreira, em 2006, quando se concentravam juntos. “Quando subi, ele era o o atacante do momento. Nessa transição da base para o profissional ele foi muito importante para mim, deu muitos conselhos”, contou.

Aos 26 anos, agora é Raul quem serve de espelho para jovens jogadores do São Bernardo. Hoje o atacante divide quarto em concentração com Walterson, que entrou bem durante o jogo de sábado. “O Raul sempre me diz que começou como eu agora, entrando aos poucos. Diz que preciso ter paciência, que tenho futuro. É importante para quem está começando”, conta Walterson. 

“Já são sete anos de São Bernardo. Um bom tempo para aprender o que é o clube, o que é o futebol. Procuro passar a experiência para os mais jovens hoje. Aqui tem muitos jogadores de potencial”, concluiu Raul. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;