Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Voz para elas
18ª edição da Flip presta homenagem á poeta Elizabeth Bishop

É sobre o lugar de fala das mulheres que Aline Melo,jornalista do Diário, vai tratar na coluna Precisamos Falar sobre Feminismo, que estreia domingo na Dia-a-Dia Revista

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
29/11/2019 | 08:36
Compartilhar notícia


 Elizabeth Bishop (Estados Unidos, 1911-1979) é a homenageada da 18ª edição da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Apesar de sua indicação ter gerado polêmica – autores apontam apoio da poeta ao golpe de 1964 –, há de se comemorar, ao menos, o fato de seruma mulher.

 É sobre o lugar de fala dasmulheres que Aline Melo, jornalista do Diário, vai tratar na coluna Precisamos Falar sobre Feminismo, que estreia domingo na Dia-a-Dia Revista. “Sempre fui feminista, mas nem sabia que tinha nome para esse meu inconformismo com os privilégios masculinos e a opressão que nós vivemos.”

 Ela continua: “As pessoas sabem pouco sobre feminismo, que é, basicamente, a luta por oportunidades justas”, explica a repórter, que quer abordar as questões de forma simples. “Gostaria de ajudar os leitores a perceber como o machismo está incrustado nas nossas ações e que é preciso decidir desconstruir para termos sociedade mais justa.”

Veja mais noticias da nossa coluna:

Neve em São Bernardo

 A pista de patinação do shopping São Bernardo Plaza vai ficar ativa até o dia 2 de fevereiro. Ela está funcionando de segunda a sexta, das 14h às 22h, aos sábados, das 13h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. Crianças a partir de 4 anos podem se divertir na pista andando no playcar e os que têm acima de 5 anos poderão patinar sozinhos. A aventura no gelo fica na praça de eventos, no piso L0. 

Ajuda para a festa

Hoje, das 17h às 23h, tem a 14ª edição do workshop dos sonhos para noivos e debutantes. Com o tema O que te faz sorrir?, a feira acontece na Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos, no Riacho Grande.

Autógrafos

 Hoje, às 19h, alunos do Colégio Piaget vão autografar livros na Saraiva do Shopping ABC, Santo André. Parceria com o projeto de incentivo à leitura Estante Mágica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.