O Google divulgou dados financeiros em torno de ganhos do YouTube, um dos sites que fazem parte de sua lista de aquisições.
Segundo a firma Roundhill Investments, especializada em analisar jogos e o mercado de e-sports, a popular plataforma de vídeos fechou a temporada de 2019 com arrecadação de US$ 15,1 bilhões (aproximadamente R$ 64,05 bilhões) com publicidade.
É a primeira vez que esse tipo de informação vem à tona desde 2006, ano em que o endereço foi comprado pela empresa de serviços on-line e software por valor de US$ 1,65 bilhão (cerca de R$ 7 bilhões). Os ganhos do YouTube chegam a representar 10% de todo o faturamento do Google.
Ainda de acordo com a Roundhill Investments e com dados do portal alemão Statista, 32% dos vídeos postados no YouTube entram na categoria Pessoas e Blogs, seguido de Jogos (31%), Entretenimento (10%), Filmes e Animações (6%) e Música (5%). Outros correspondem a 17% do material.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.