Internacional Titulo
Alemanha coloca exportações de equipamentos de defesa para a Turquia sob exame
Por
21/07/2017 | 11:45
Compartilhar notícia


O Ministério de Economia da Alemanha informou que está colocando todos os pedidos de exportação de equipamentos de defesa para a Turquia sob exame.

De acordo com a agência de notícias alemã dpa, o Ministério não deu mais detalhes sobre o assunto nesta sexta-feira. Antes, o jornal alemão Bild havia relatado que o governo estava colocando todas as exportações de defesa atualizadas e planejadas para a Turquia em espera. Turquia e Alemanha são aliadas sob o âmbito da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Na quinta-feira, o governo alemão elevou o tom em relação a Ancara, após a prisão, no início da semana, de seis ativistas de direitos humanos em solo turco, incluindo uma militante alemã. O governo também disse aos cidadãos do país que viajariam para a Turquia que tivessem cautela e ameaçou reter o apoio para investimentos feitos no aliado da Otan. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;