Política Titulo
Vicentinho defende nome de Adi para presidir PT em Diadema

Deputado federal comunicou decisão internamente e causou desconforto em ala do partido

Por Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
14/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), anunciou apoio ao nome de Adi dos Santos (PT), ex-presidente da executiva paulista da CUT (Central Única dos Trabalhadores), para presidir o PT de Diadema. “Meu candidato é o Adi. Eu defendo a existência de outras candidaturas, mas ele foi meu companheiro de fábrica e vou apoiá-lo”, revelou o petista, ao Diário.

A decisão já foi comunicada internamente e causou desconforto por parte da Articulação de Esquerda, ala crítica no petismo. No período pré-eleitoral no ano passado, o grupo costurou a transferência de domicílio eleitoral de Vicentinho para Diadema – estava filiado no PT de São Bernardo – e apoiou internamente o nome do parlamentar como candidato do PT ao Paço. No PED (Processo de Eleição Direta), o grupo terá a ex-vereadora Irene dos Santos como candidata.

Apesar do incômodo com a escolha de Vicentinho, a Articulação de Esquerda não ficou surpresa com a posição do parlamentar. Integrantes da ala já esperavam que Vicentinho rezasse a cartilha do ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT), que se movimenta para ser candidato ao comando estadual do PT. Na disputa pelo diretório paulista, a ala integra a corrente Muda PT, que tem críticas ao projeto de Marinho.

Também enxergaram a escolha de Vicentinho pelo ex-presidente da CUT como interesse eleitoral para 2018, quando disputará a reeleição e precisará manter sua base no movimento sindical.

Sobre o nome de Adi ao PT local, a principal divergência é que o petista, apesar de filiado antigo, nunca participou do dia a dia do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;