Economia Titulo
Presidentes do Fed discutem inflação dos EUA
03/04/2013 | 00:15
Compartilhar notícia


O presidente do Federal Reserve Bank de Richmond, Jeffrey Lacker , e Charles Evans, presidente do Fed de Chicago, ofereceram visões concorrentes sobre inflação nesta terça-feira. O presidente do Fed de Chicago é o único dos dois que tem direito de voto no Fomc este ano.

Charles Evans disse que a credibilidade do Fed depende do desempenho do banco central em atingir os dois elementos do seu mandato duplo, que inclui alcançar nível máximo de emprego assim como uma inflação estável.

A credibilidade do Fed "se desdobra de maneira importante sobre a forma como conduzimos as duas partes do nosso trabalho", disse ele. Ele ressaltou que leva "muito a sério" o fato de que Fed deve também ficar em alerta para os sinais de que a inflação está começando a sair do controle, que é a razão pela qual o Fed diz que só vai continuar seus programas de compra de títulos enquanto a inflação permanecer igual ou inferior a 2,5%.

Já Lacker disse que espera que a inflação aumente significativamente no próximo ano ou nos próximos dois anos. A autoridade vê risco de que ela possa crescer excessivamente nos anos posteriores a isso, especialmente quando o Fed começar a retirar o estímulo da economia.

Ele também disse que se preocupa que os formuladores de políticas tornaram-se complacentes com a sua credibilidade sobre a inflação depois de tantos anos de expectativas bem ancoradas de que a inflação permaneceria baixa. Lacker disse que estava tentando antecipar o que pode dar errado. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;