Internacional Titulo Votação
Itália realiza segundo turno de eleições municipais
Por
25/06/2017 | 09:36
Compartilhar notícia


As cidades italianas realizam neste domingo o segundo turno das eleições municipais, após o primeiro turno de votação ter eliminado os candidatos populistas em todas as grandes cidades. A votação, que ocorre em 111 municípios, será encerrada às 23h do horário de Roma (18h em Brasília).

As alianças de centro-esquerda, ancoradas por democratas, e as coalizões de centro-direita, que agruparam os conservadores e os partidos contrários à imigração, estavam ganhando o suporte de eleitores que apoiaram os candidatos populistas do movimento 5 Estrelas no primeiro turno, realizado no dia 11 de junho. Os resultados devem ser conhecidos na segunda-feira.

No primeiro turno, o 5 Estrelas, que é contra o euro, não conseguiu capturar nenhuma cidade principal, incluindo Gênova, onde vive Beppe Grillo, fundadora do movimento. Gênova, um porto da classe trabalhadora, sofreu durante a prolongada crise econômica da Itália e é a disputa mais observada.

No passado, os resultados das votações locais nem sempre se correlacionavam com as escolhas nacionais do Parlamento. As eleições nacionais são esperadas para ocorrer na primavera de 2018. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;