D+ Titulo E-sports
Mudanças nos times e no regulamento agitam formato do CBLoL 2018

Partidas são realizadas aos fins de semana e começam no sábado, em São Paulo

Do Diário do Grande ABC
17/01/2018 | 12:48
Compartilhar notícia
Divulgação


Os fãs de e-sports estão prontos para deixar de lado as férias das grandes competições do gênero. Esta semana começa a temporada 2018 do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), o maior evento nacional do popular jogo on-line. 

Neste ano, quem briga pelo troféu são CNB e-Sports Club, INTZ e-Sports Club, KaBuM e-Sports, paIN Gaming, ProGaming Esports, Red Canids Corinthians, Vivo Keyd e Team One e-Sports, este último atual campeão do torneio. Contratações agitaram a janela de transferências nos últimos meses. Entre os destaques individuais estão Álvaro "VVvert" Martins (topo da Team One e vencedor do Prêmio eSports Brasil do ano passado como melhor atleta de League of Legends), Gustavo “Baiano” Gomes (suporte da CNB) e o recém-chegado Kim "Sky" Ha-neul (meio do Red Canids), da Coreia do Sul.

O formato do torneio passou por algumas mudanças em seu regulamento. Todos se enfrentarão em rodadas semanais válidas pela fase de pontos corridos, com possibilidade de haver uma “melhor de três” partidas para definir o vencedor da partida. Ao fim, uma espécie de ranking será montado de acordo com o desempenho dos times e os piores colocados devem fazer espécie de “escalada” até o duelo contra o número 1 da temporada até o momento. 

Detalhe que o campeão de cada etapa do CBLoL representará o Brasil em competições internacionais: MSI para a Primeira Etapa e Campeonato Mundial para a Segunda Etapa.

Em paralelo, seis equipes do Circuito Desafiante buscam oportunidade de mostrar que podem estar entre os melhores do LoL brasileiro. Apenas a vencedora sobe para a primeira divisão, sendo que o oitavo colocado da elite será automaticamente rebaixado.

As primeiras batalhas do torneio de 2018 de combates virtuais ocorre no sábado (20). A rodada dupla conta com INTZ contra Vivo Keyd, às 13h, e CNB versus KaBuM, a partir das 15h. No domingo, é a vez paIN contra de Team One, às 13h, e Red Canids medindo forças com ProGaming, às 15h. 

As partidas ocorrem sempre aos fins de semana, agora no novo estúdio montado pela Riot Games, em São Paulo. Todas as atividades são transmitidas no site oficial brasileira de League of Legends. Mais informações e a agenda completa do evento estão na página da competição




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;