Social Titulo Diversão
Parque temático recebe visita de alunos da ONG Adote um Cidadão

Atividade celebra ano de 2017 desenvolvido pela entidade

Por Gabriela Lopes
14/12/2017 | 08:00
Compartilhar notícia
André Henriques


Parque recebe visita de de turma especial

 Vivência e confraternização deram asas à imaginação de visitantes do parque Cidade da Criança, em São Bernardo, ontem. Trata-se de grupo especial, que teve encontro realizado pela ONG Adote um Cidadão para celebrar o ano de 2017. 

 Esbanjando sorrisos pelo espaço, os portadores de necessidades especiais foram conduzidos pelo mantenedor da instituição são-bernardense, Antonio Veiga, a uma experiência sensorial no espaço de entretenimento. “É tão simples fazer alguém feliz. Eles guardarão esse dia para sempre na memória”, emociona-se o empreendedor social, que possibilitou financeiramente o acesso às atrações. Para muitos a oportunidade foi inédita e a cada narrativa era possível acompanhar o entusiasmo, como no caso do pequeno Arthur Sousa, 9 anos, que tem deficiência visual genética, mas mesmo assim queria aproveitar “os brinquedos mais altos”. 

Quase cinco horas de passeio findaram-se em piquenique comunitário realizado pela entidade.

Cultura

 Alunos do curso de Teatro do Senac São Bernardo apresentam, gratuitamente, a comédia Sacra Folia, hoje, às 20h. “Esse método de ensino coloca o estudante como protagonista do processo de aprendizagem e oferece vantagens para o desenvolvimento profissional”, explica a coordenadora da área de comunicação e artes, Renata Barbosa. 

Leitura

 Empreendedora andreense Vera Lúcia de Barros lança segunda obra literária intitulada O Poder Está em Mim (Editora Letras do Pensamento, R$ 35, 126 pág). “As lições deixadas neste livro servirão de inspiração para enxergar saídas nos problemas cotidianos”, comenta a autora, que estará hoje, na Câmara Municipal de Santo André, às 19h, para sessão de autógrafos.

Detox 

“Acúmulo de toxinas emocionais e sentimentos negativos são tão prejudiciais à saúde quanto intoxicação alimentar”, explica a psicóloga andreense Alessandra Florentino, que discute maneiras de deixar seu corpo e alma limpos, hoje, na Ciranda Feminina, em Santo André. Os participantes terão momento de expressão corporal.

Amizades

Comandantes, advogados e rotarianos participam do jantar de confraternização anual da Associação dos Amigos da Polícia Militar do Grande ABC, no Restaurante Florestal, em São Bernardo. “Participo dessa união há 18 anos e é uma honra dar continuidade aos encontros”, festeja o presidente do grupo, Marigildo Fabretti




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;