Social Titulo Coluna Social
Escolas de dança no Grande ABC despontam em apresentações
Gabriela Lopes
11/10/2017 | 10:37
Compartilhar notícia
Laura Bassato exala leveza


Obesidade apresenta riscos aos pequenos 

Cuidar da alimentação é essencial para uma vida com mais qualidade, mas no Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, os dados não são animadores. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, 30 milhões de pessoas adultas são obesas e quase 60% da população têm excesso de peso. “Esse aumento tem muito a ver com a mudança das gerações. Muito estresse, correria, fast-food e sedentarismo”, comenta a endocrinologista do Hospital e Maternidade Brasil Patricia Barretto. Os mais velhos também devem se preocupar com mais uma questão. A situação dos pequenos é alarmante, já que a porcentagem de sobrepeso é de 38% de 5 a 9 anos, e de 22,8% entre 10 e 19. 

De acordo com a especialista, os números aumentam cada vez mais pelo uso desenfreado de tecnologias, como o videogame, além do desinteresse por legumes e frutas – que, muitas vezes, é reflexo dos hábitos dos familiares. “É preciso colocar os filhos em atividades físicas, apresentar pratos mais coloridos e também dar o exemplo”, finaliza.

Fortalecimento

Engajada na luta contra o câncer de mama, a Secretaria da Saúde de São Caetano reúne especialistas para debater o cuidado e as formas de tratamento, hoje, às 10h, na Uscs (Universidade Municipal de São Caetano), no campus Centro. “Conscientizar e familiarizar a mulher com o autoexame é ganhar uma ferramenta a mais para a prevenção”, declara a mastologista Alessandra Nabarro, que será palestrante na atividade.

Animado

Todos voltam à infância com as comemorações de Dia das Crianças. No Golden Square Shopping, em São Bernardo, a família inteira se diverte com atrações que reúnem os personagens da Turma da Xuxinha na praça de alimentação. A noite conta com a participação das Paquitas, que interagem com o público no espetáculo, hoje, às 20h. É a última data para acompanhar a apresentação gratuita do grupo.

Por aí...

Corporal

Na ponta do pé e repleto de movimentos. Foi assim que a inauguração de escola de dança são-bernardense comemorou o início de fase. “Quando idealizei o espaço, sempre soube que teria uma unidade na cidade em que comecei minha carreira. Me sinto muito feliz”, declara a sócia e diretora do ambiente, Juliana Parizatto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;