Social Titulo Coluna Social
Jovem escritor são-bernardense lança primeira obra
Gabriela Lopes
03/10/2017 | 09:30
Compartilhar notícia
Escritor Vini Mota posa para o clique e recebe convidados durante noite de autógrafos e lançamento de seu primeiro livro, ‘Vida de Mentiras’


 Jovem de São Bernardo emplaca obra fictícia 

Aos 21 anos, o estudante de Administração e morador de São Bernardo Vini Mota não esconde sua paixão pelas letras. “Tudo começou há três anos. Usava a caneta para desabafar minhas emoções e percepções sobre a vida. Tomei gosto pela coisa”, comenta o escritor, que lançou seu primeiro livro, Vida de Mentiras (Editora Porto de Ideias, R$ 39, 230 págs.). 

A obra conta sobre Mamom, um jovem que alcança rapidamente o sucesso e precisa tomar decisões que giram em torno da ganância e do amor. “Não tinha contatos, apenas um papel e uma ideia na cabeça. Quando temos um objetivo e queremos conquistá-lo, vamos atrás dele”, encoraja. Agora em sua lista de prioridades estão os estudos e um nova obra de romance previsto para 2018.

Nova fase

Empresários Ricardo e Laís Oliveira inauguram, hoje, endereço de pizzaria em São Bernardo. A marca já existe há sete anos no mesmo local, mas ampliará em nova sede, ambas no bairro Nova Petrópolis. “Começamos pequenos e arriscamos neste ramo. Agora, mudaremos pela falta de espaço para a clientela”, comenta Laís sobre o crescimento. 

Criação

Diretor de cinema de animação e artista, Aaron Blaise, conhecido por integrar o time da Walt Disney Feature Animation por mais de duas décadas, ministrará palestra, hoje, na na Anhanguera de Santo André, para alunos dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda. O norte-americano abordará sua trajetória e animação 2D.

Conscientização

Foi lançada oficialmente ontem a campanha de Outubro Rosa em Diadema, onde reuniram-se no anfiteatro entidades da cidade. Amanhã, a Rede Feminina de Combate ao Câncer terá palestra com a presidente Claudia de Freitas em coquetel de inauguração na loja Canto em Canto, em Santo André, sobre a importância da amamentação como prevenção.

Representante

Entre os participantes da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) 2017 – começa hoje e segue até quinta-feira –, na Capital, está a Eastman, indústria química com unidade em Mauá. Na atividade, o diretor global de desenvolvimento de mercado para o negócio de tintas do grupo, Sandeep Bangaru, ministrará palestra.

Aposta

Espaço gastronômico comandado por diferentes chefs, com café e ambiente para coworking, será inaugurado hoje, em São Caetano. A proposta é da empresária Marcela Rodrigues, que buscava uma iniciativa versátil para a região. “Pesquisamos muito antes de definir a proposta final e entendemos esta necessidade. A cada dia, o menu será diferente”, comenta. 


Por aí...

Fitness

Na semana Move Brasil 2017, com incentivo de fomentar a prática de atividades esportivas e corporais, o Sesc São Caetano promoveu aulas abertas para a população. Dentre elas, o ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira André Heller, marcou presença em encontro de ginástica multifuncional. Participaram 120 pessoas da programação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;