Esportes Titulo Palmeiras
Palmeiras quer vaga para dar ânimo para o Brasileirão
Por
06/08/2014 | 06:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Palmeiras vive dois mundos quando o assunto é Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Se no torneio nacional mais importante o time vem de sete jogos sem uma vitória, na competição de mata-mata a equipe vai muito bem e enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela rodada de volta da terceira fase, com uma boa vantagem (venceu o primeiro jogo por 2 a 0) e só um desastre a tira das oitavas de final.

A ideia é tentar usar a boa fase em um para ajudar no outro torneio. Por isso, o técnico argentino Ricardo Gareca espera que o time consiga apresentar um bom futebol e ganhar um novo ânimo para a sequência no Brasileirão - contra Atlético Mineiro (fora de casa), São Paulo (Pacaembu) e Sport (fora).

Após o empate com o Bahia em 1 a 1, Ricardo Gareca disse que faltava calma ao elenco. Uma das formas encontradas pelo treinador para tentar conseguir isso foi na conversa. Nesta terça, ele ficou por mais de 10 minutos conversando com vários jogadores, alguns em grupo, outros individualmente, como aconteceu com o lateral-direito Wendel, que completa 200 jogos pelo Palmeiras nesta quarta.

O presidente Paulo Nobre também marcou presença no treinamento. Tudo para tentar levantar a equipe. Se depender de entrosamento, o time também encontrará muitas dificuldades, já que desde a chegada do treinador, ele nunca repetiu uma formação, mesmo quando teve oportunidade.

Nesta quarta é certo que isso não irá acontecer, já que Josimar, titular no último domingo, não foi sequer relacionado. Por outro lado, o meia argentino Allione, que já jogou no amistoso contra a Fiorentina, estreia em uma competição oficial pelo Palmeiras.

A definição do time é um mistério, já que Ricardo Gareca não fez nenhum coletivo. A principal dúvida está na presença ou não de Allione entre os titulares e no ataque a disputa é entre Mouche e Leandro.

Enquanto isso, a diretoria continua tentando mexer no elenco. Valdivia, após dias "escondido" na Disney, nos Estados Unidos, chegou ao Chile e deve nos próximos dias viajar para os Emirados Árabes Unidos e acertar a situação com o Al Fujairah. Entretanto, seu empresário, Wagner Ribeiro, diz ter propostas do futebol francês e espanhol. Willian José pode ser anunciado ainda nesta quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;