D+ Titulo
Cuidado com bebidas alcoólicas no verão
Do Diário do Grande ABC
07/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


"Nem tudo o que refresca hidrata." O aviso é da nutricionista Eliana Jimenez Martinez, da Capital. Segundo ela, nem toda bebida repõe o líquido perdido pelo corpo no verão e exerce exatamente o papel inverso: o da desidratação. É o caso da cerveja, preferência de quem passa horas na praia sem ingerir água.

"Ir ao banheiro com maior freqüência e sofrer com a ressaca no dia seguinte são sinais claros de que as bebidas alcoólicas não hidratam", explica a nutricionista.

Os refrigerantes também estão na lista negra, pois, apesar de refrescantes, contêm muito sódio - até mesmo os produtos light e diet -, corantes e toxinas que o organismo terá trabalho para eliminar. Portanto, não desempenham papel de hidratação, apenas somam calorias. Além disso, não possuem nutrientes, minerais ou vitaminas.

A dica é optar pela água-de-coco, chás e sucos naturais. Vale lembrar que, independentemente disso, é necessário ingerir uma média de oito copos de água diariamente. "Apenas a água é capaz de purificar o organismo e contribuir para o bom funcionamento dos rins", alerta.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;