Economia Titulo
Pólo de decoração projeta vendas 41% maiores neste ano
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
07/12/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


Criado em outubro de 2000 com 24 lojas, o Pólo de Decoração do ABC festeja os resultados obtidos em seus cinco anos de existência. Atualmente, a associação conta com 50 lojas do segmento, gera cerca de mil empregos diretos e quase três mil indiretos e apresenta uma média de crescimento no faturamento de 30% ao ano. Só em 2005, as lojas associadas estimam elevar as vendas em 41% na comparação com o ano passado.

Para 2006, a projeção é de aumentar o faturamento em 20%. “Preferimos trabalhar com uma meta um pouco mais pessimista para não correr riscos. O aumento de vendas vai depender da economia e de outros fatores, pois no próximo ano teremos eleições presidenciais”, afirma o diretor financeiro José Roberto Babler.

O Pólo funciona como um clube de compras e o objetivo é realizar a fidelização de cerca de 1,3 mil arquitetos e decoradores para que comprem móveis e objetos para seus clientes em lojas associadas. Entre os profissionais cadastrados, 75% são do Grande ABC, 15% da Grande São Paulo e 10% da Baixada Santista, interior e outros Estados.

“Antes do projeto, a maioria dos profissionais do setor comprava móveis e artigos de decoração fora da região. Agora, além de fortalecer o nosso comércio, também estamos trazendo profissionais de outras praças para adquirir itens nas lojas do Grande ABC”, afirma Babler.

Para fidelizar arquitetos e decoradores, os integrantes do Pólo de Decoração criaram um plano de incentivo, que premia anualmente os participantes com automóveis e passagens para os Estados Unidos e países da Europa e outros itens.

No próximo ano, a diretoria do Pólo de Cosméticos do ABC planeja fechar o mix de lojas que compõem a associação com a entrada de mais cinco novos integrantes. “Queremos agregar lojas de paisagismo, esquadrias e de eletrodomésticos. O objetivo é que o profissional do setor consiga encontrar todos os itens de construção e de mobiliário nas lojas do Pólo”, diz Babler.

A diretoria também irá criar em 2006 o Plano Diretor, que consiste em estabelecer metas de administração de longo prazo. “O objetivo é criar ações para os próximos dez anos. Queremos que o Pólo continue sendo uma instituição forte”, afirmou o presidente Valter Correa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;