Nacional Titulo
São Paulo tem risco de surto de dengue, diz secretário
Por Do Diário OnLine
10/03/2001 | 14:55
Compartilhar notícia


O secretário municipal de Saúde, Eduardo Jorge, admitiu, neste sábado, que há risco de surto de dengue em São Paulo. Ele explicou que o risco se dá em razão do grande número de pessoas que vêm de fora da cidade, podendo trazer casos.

Segundo Eduardo Jorge, que participou do Encontro dos Movimentos Populares da Saúde, na Câmara Municipal de São Paulo, o maior número de focos do mosquito Aedes egypti, transmissor da doença, se concentra na zona Norte da capital. Houve 1,2 mil focos na região somente no ano passado e atualmente a média mensal de casos importados de outros municípios — como Santos e Ribeirão Preto — é de 20 por mês.

O secretário pediu à população que colabore com a prevenção e combate à doença, ressaltando que a maioria dos focos são encontrados dentro das próprias casas, em reservatórios de água e vasos.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso de dengue autóctone, contraída no próprio município, deste ano em São Paulo. A vítima é uma menina de 9 anos, que mora em Vila Espanhola, na Nova Cachoeirinha, zona Norte da cidade.

No ano passado, não foi registrado nenhum autóctone, embora 99 ocorrências tenham sido registrados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;