Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Setecidades
>
Resultado positivo
Em um mês, Centro de Operações em S.Bernardo apresenta resultados positivos

Inaugurado em outubro na cidade, COI divulga balanço mensal de atividades

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
18/11/2019 | 17:03
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Após 30 dias de atividades - depois da inauguração realizada dia 15 de outubro - o COI (Centro de Operações Integradas) de São Bernardo apresenta balanço positivo em primeira reunião mensal, realizada na tarde desta segunda-feira (18).

Segundo a administração municipal, a maioria das ocorrências apresentou uma queda significativa, como furto de veículos, por exemplo, que caiu cerca de 17%. Já os crimes de homicídio, roubos de carga, roubo a bancos e latrocínios, não tiveram registros das ocorrências durante o período. As informações oficiais será divulgadas dia 25 de novembro, pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

“Esse encontro será realizado mensalmente, justamente para medirmos esses dados e oferecer melhor entrosamento em todas as ações e atendimentos para a população”, comenta o prefeito da cidade Orlando Morando (PSDB).

O local abriga o 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), a primeira unidade da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), a GCM (Guarda Civil Municipal), a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso, a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), e a Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.