Esportes Titulo
Com bom retrospecto em Cariacica, Flamengo joga para assumir liderança provisória
Por
06/08/2016 | 05:30
Compartilhar notícia


O estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), tem sido sinônimo de vitória para o Flamengo. E um triunfo é o único resultado que interessa ao rubro-negro na partida deste sábado, contra o Atlético Paranaense, às 18h30, na abertura da última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Além de assumir uma vaga entre os quatro primeiros colocados, a equipe de Zé Ricardo pode também pular para a liderança na última rodada do primeiro turno.

Apenas três pontos separam o primeiro colocado, Santos, com 33, do sétimo colocado, Atlético Paranaense, com 30. Neste meio termo surge o Flamengo, na sexta posição, com 31 pontos, e de ânimo novo com a sequência invicta de cinco jogos.

Apesar de viver bom momento, o rubro-negro tenta colocar um fim no estigma de decepcionar em grandes jogos. Além das eliminações precoces no Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o time ficou só no empate contra o Santos e desperdiçou mais uma chance de ingressar no grupo dos quatro melhores da competição. Se tivesse vencido, o time carioca seria o terceiro colocado, mas com a mesma pontuação de Palmeiras e Corinthians.

Em Cariacica, o Flamengo atuou duas vezes pelo Brasileiro. Foram duas vitórias, contra Internacional, 1 a 0, e América Mineiro, 2 a 1. Além de ter retrospecto perfeito, o time tem média de mais de 18 mil torcedores no Espírito Santo, algo que não ocorria no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, onde o clube mandou os primeiros jogos na competição.

Com presença certa de bom público, dentro de campo, o técnico Zé Ricardo tem problemas. Com uma inflamação no joelho, o lateral esquerdo Jorge deve ficar à disposição somente contra o Sport, no dia 13. Dessa forma, o criticado Chiquinho permanece como titular. Recuperado, Rodinei foi relacionado, mas ficará no banco.

Com dores musculares na coxa, o atacante Marcelo Cirino será poupado e deve ser substituído por Fernandinho, que ainda não marcou nenhum gol nos 11 jogos que disputou pelo clube carioca. Outra opção para o treinador é Mancuello, que entrou bem durante a semana e ganhou espaço no elenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;