O universo de "Dragon Ball" continua a render. Com a animação renovada nos últimos anos e novo título de games pronto para chegar ao mercado na próxima temporada, a franquia se consolidou como a mais rentável para a Bandai Namco, que também é responsável por marcas como "One Piece", "Mobile Suit Gundam", "Tekken", "Dark Souls" e "Naruto".
A informação foi revelada por meio do relatório sobre o primeiro semestre do ano fiscal de 2018 da empresa, com início em abril. Segundo o levantamento, as aventuras de Goku e companhia renderam 43.1 bilhão de ienes (cerca de R$ 1.2 bilhão). Até abril, quando o o ano fiscal se encerra, estimasse que a saga mobilize perto de 75,7 bilhões de ienes (aproximandamente R$ 2,1 bilhões) para Bandai Namco.
Atualmente, a franquia agita fãs com os volumes do mangá e os episódios de "Dragon Ball Super", saga iniciada em 2015 e ainda em desenvolvimento. A animação é exibida no Brasil no Cartoon Network de segunda a sexta, às 15h30. Já o aguardado game "Dragon Ball FighterZ", com cópias para PlayStation 4, Xbox One e PC, tem lançamento marcado para 26 de janeiro.
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